Project Description

  PERÍODO DE INSCRIÇÃO

O curso permanecerá em oferta contínua, podendo o (a) interessado (a) matricular-se a qualquer momento, de acordo com sua disponibilidade.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a secretaria acadêmica pelo e-mail: [email protected]

ou pelos telefones: (31) 99832-6159 e (31) 97137-1429.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

  NÚMERO DE VAGAS

Vagas ilimitadas.

  CARGA HORÁRIA

O curso completo ficará disponível, para cada aluno(a), por um período de 60 dias, contados a partir da efetivação da matrícula, equivalendo a uma carga horária de 20 horas.

  INVESTIMENTO

R$ 100,00 à vista ou em 2x (sem juros) de R$ 50,00.

Atenção: Condições especiais de pagamento para grupos a partir de 5 alunos, entre em contato através do e-mail: [email protected]
O aluno que abandonar o curso ou for reprovado em qualquer disciplina não terá direito à restituição dos valores pagos.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AGORA

APRESENTAÇÃO

Gestão das Organizações da Sociedade Civil é um curso de atualização de curta duração, oferecido na modalidade a distância pelo Instituto de Ensino e Pesquisa Darci Barbosa (IEP-MG) . Seu principal objetivo é discutir as quatro funções gerenciais da administração (Organização, Planejamento; Direção e Controle) na perspectiva da teoria de gestão social e das práticas de gestão das Organizações da Sociedade Civil (OSC), especialmente as das Apaes.

METODOLOGIA

O curso será ofertado em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), customizado para o IEP-MG e acessado pela internet.

O material didático será constituído por vídeos, textos, ilustrações, páginas web interativas, links e outros recursos de suporte à aprendizagem. Haverá uma Atividade de Fixação obrigatória, que tem por objetivo ajudar o (a) aluno (a) a aferir sua aprendizagem.

O curso será ofertado na modalidade autoinstrucional. As dúvidas e questões dos alunos, postadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem, serão recebidas pelo Suporte e encaminhadas à Coordenação Geral, para providenciar a resposta. As questões relativas ao uso do AVA serão resolvidas pelo Suporte.

AVALIAÇÃO E CERTIFICAÇÃO

Para ser aprovado (a) o (a) aluno (a) deverá participar integralmente do curso, acessando todos os ambientes, estudando o conteúdo disponibilizado e fazendo a Atividade Avaliativa.

O certificado será emitido pelo Instituto de Ensino e Pesquisa Darci Barbosa (IEP-MG) e será disponibilizado no AVA, após o preenchimento do Questionário de Avaliação do Curso.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AGORA

Sérgio Sampaio Bezerra

Sérgio Sampaio Bezerra, Cientista Social graduado em Ciências Econômicas (UFPE) com especialização em Direito Internacional e Direitos Humanos(PUC-MG), mestrado em Administração (EBAPE/FGV) ,doutorado em Ciências Sociais (PUC/MG) e pós doutorado no Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho/BRAGA-PT. Atualmente é Superintendente do Instituto de Ensino e Pesquisa Darci Barbosa(IEP/FEAPAES-MG).

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AGORA

Principais funções da Gestão na perspectiva das Apaes:

  • Função de Planejamento
  • Função de Organização
  • Função de Direção
  • Função de Controle

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AGORA

1. Inscrição

Ao clicar no link de inscrição, o aluno será direcionado a um formulário que deve preencher com seus dados.

É preferível que os dados, como e-mail telefone e endereço, sejam pessoais e não profissionais.

2. Forma de Pagamento

Após o preenchimento do fomulário o aluno será direcionado para o processo de pagamento da matrícula. O primeiro passo é escolher a forma de pagamento, que pode ser: parcelado no cartão de crédito ou através de um boleto bancário.

Todo o controle do pagamento é realizado pelo PagSeguro, garantindo assim a segurança de seus dados e de sua compra.

3. Pagamento em Análise

O PagSeguro fará a análise das informações do pagamento e realizará a cobrança no caso do cartão de crédito ou registrará o pagamento do boleto quando este ocorrer.

4. Pagamento Aprovado

Após a análise, o Pagseguro nos notifica, confirmando que o seu processo de pagamento está aprovado dessa forma a sua matrícula encontra-se habilitada para entrada no curso.

5. Acesso ao Curso

Na data de início do curso, todos os alunos com matrículas habilitadas recebem um e-mail com as informações e instruções de acesso ao ambiente, bem como o usuário e senha.