Project Description
O objetivo da pesquisa é investigar o processo de inclusão no ensino comum de estudantes com deficiência intelectual, a partir de seus relatos pessoais, com base na metodologia de História de Vida, a qual prioriza a visão dos próprios sujeitos. Vinculada ao Programa de Pós-graduação em Educação da UERJ, participam do estudo jovens e adultos com deficiência intelectual com vivência no ensino comum, do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Amazonas.
PERÍODO
2021 – 2022
ÁREA DE CONHECIMENTO
Educação/Educação Especial
SITUAÇÃO
Concluída
LÍDER
Profa Dra Rosana Glat – Programa de Pós-graduação em Educação, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (ProPEd-UERJ)
PESQUISADORES (AS)
• Rosana Glat (ProPEd-UERJ)
• Joab Grana Reis (Universidade Estado do Amazonas – UEA)
• Suzanli Estef (ProPEd-UERJ)
• Marcello Spolidoro (ProPEd-UERJ)
• Mariana Lopes da Silva (ProPEd-UERJ)
INTEGRANTES
• Caroline Nunes (Faculdade de Educação -UERJ)
• Euder Ramon Ferreira Alves (Escola Normal Superior de Educação -UEA)
• Letícia Cavalcante Morais (Escola Normal Superior de Educação -UEA)
• Lorena Nayara Azevedo Silva (Escola Normal Superior de Educação -UEA)
FINANCIAMENTO
• CNPq- bolsa de Produtividade em Pesquisa (1D) e bolsa de Iniciação Científica
• UERJ/ FAPERJ – Bolsa Prociência
• UEA – bolsa de Extensão