Neste Dia Internacional das Pessoas com Deficiência e na contramão do retrocesso que é o Projeto de Lei nº 6159/2019 referente à Lei de Cotas, uma boa notícia: a Apae de Pará de Minas recebeu Menção Honrosa pela participação da Chamada Pública para Seleção, Premiação e Disseminação de Boas Práticas relacionadas à promoção de direitos e à atenção à Primeira Infância.
A premiação aconteceu na manhã desta terça-feira, durante Seminário do Pacto Nacional pela Primeira Infância – Região Sudeste, realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A concessão de Menção Honrosa à Apae mineira se deve à prática “Intensivo de Marcha na Primeira Infância em crianças com Deficiência”, da categoria “Sociedade Civil Organizada”.
O Seminário está sendo realizado no Salão Nobre da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), e conta com a participação do Superintendente do Instituto de Ensino e Pesquisa Darci Barbosa – Uniapae-MG e Vice-presidente da Apae Pará de Minas, Sérgio Sampaio Bezerra, que representou a entidade durante a entrega do prêmio.
A Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais e Instituto de Ensino e Pesquisa Darci Barbosa – Uniapae-MG parabeniza a Apae de Pará de Minas pela Menção Honrosa e, principalmente, pelas práticas inovadoras que buscam a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência intelectual e múltipla.
Mais informações sobre o Seminário em: http://bit.ly/seminario-cnj