A segunda edição do Seminário Luso-Brasileiro, realizado em formato híbrido ocorreu nos dias 09 e 10 de abril . Esta iniciativa resultou de uma parceria entre a FENACERCI (Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social de Portugal) e a Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais (Feapaes-MG), com o apoio do Instituto de Ensino e Pesquisa Darci Barbosa (IEP-MG) e da Faculdade Apae Brasil.
O evento teve como propósito criar um espaço para diálogo e compartilhamento de experiências sobre os desafios e oportunidades enfrentados por organizações que defendem os direitos e promovem a qualidade de vida de pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla no Brasil e em Portugal.
A programação incluiu a participação de especialistas renomados de diversas áreas, além de profissionais de instituições de apoio às pessoas com deficiência, estudantes, docentes, familiares, técnicos de instituições de solidariedade social e representantes de órgãos públicos, favorecendo um enriquecedor intercâmbio entre os dois países.
Se você não conseguiu acompanhar ao vivo ou gostaria de rever os conteúdos apresentados, acesse o link abaixo para assistir às apresentações na íntegra:
Essa é uma excelente oportunidade para ampliar seus conhecimentos e se inspirar com experiências transformadoras no campo da deficiência intelectual.