Nos dias 09 e 10 de abril, acontecerá a segunda edição do Seminário Luso-Brasileiro em formato híbrido, uma iniciativa conjunta da FENACERCI com a Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais (Feapaes-MG), por meio do Instituto de Ensino e Pesquisa Darci Barbosa (IEP-MG) e da Faculdade Apae Brasil.
Este seminário visa proporcionar um espaço de reflexão sobre os desafios e oportunidades enfrentados pelas organizações que apoiam pessoas
com deficiência intelectual e/ou deficiência múltipla em Portugal e no Brasil. Haverá um foco especial no movimento apaeano no Brasil e no movimento CERCI em Portugal.
Durante o evento, especialistas de diversas áreas, como academia, setor social e políticas públicas, abordarão temas cruciais, incluindo sustentabilidade organizacional, inclusão comunitária e vida independente, longevidade da população com deficiência intelectual, diagnóstico duplo e ferramentas de conhecimento para profissionais do setor social.
Representando o momento apaeano, a abertura será conduzida pelo vice-presidente da Feapaes-MG, Adinilson Marins. A equipe técnica do Ins
tituto de Ensino e Pesquisa Darci Barbosa (IEP-MG) também contribuirá de forma significativa, com a participação dos seguintes membros: Sérgio Sampaio, Superintendente; Fabiana Zuttin Cavalcante, coordenadora de Ensino e Pesquisa; Natalia Lisce, coordenadora de assessoria e consultoria; e Juanita Pimenta, consultora técnica na área de assistência social. Além disso, teremos a participação do Professor Everton Luís Pereira, do Observatório da deficiência – Universidade de Brasília.
O seminário é voltado para profissionais de organizações de apoio às pessoas com deficiência, técnicos de instituições de solidariedade social, docentes, alunos de ciências sociais e humanas, pessoas com deficiência e suas famílias, além de técnicos de organismos públicos do setor social.
A participação é gratuita, mas as inscrições devem ser feitas até o dia 04 de abril. Não perca a chance de aprofundar seus conhecimentos e contribuir para discussões fundamentais no setor.
Clique aqui e faça sua inscrição: